Aetna Lança Novo Aplicativo para Smartphone que Permite aos Clientes na América Latina Localizem Médicos e Hospitais nas Proximidades

Friday, April 19, 2013

Diretório móvel lista prestadores na rede em 30 países na América Latina e Caribe

HARTFORD, Conn. – Os clientes de telefonia móvel da Aetna no mundo todo agora têm uma nova ferramenta para se manterem saudáveis quando se deslocam ou viajam para a América Latina ou Caribe. Eles podem usar seus smartphones para localizar médicos, clínicas e hospitais locais na rede de prestadores da Aetna em quase todos os países nas duas regiões.

Esta semana, a Aetna (NYSE: AET), uma empresa líder global de soluções diversificadas para a saúde, lançou seu aplicativo móvel Latin America Provider Directory. Com conteúdo em espanhol, português e inglês, o diretório multilíngue permite que os clientes internacionais da Aetna localizem médicos e hospitais próximos, obtenham as direções para as instalações e conectam a informações úteis sobre o que fazer antes e depois de sua consulta. O aplicativo também facilita a inclusão das consultas em suas agendas eletrônicas.

“Nós sabemos que viajar ou se deslocar por um país novo é estressante. Precisar de um médico, além de se adaptar a um novo país, pode ser especialmente estressante”, disse Eugene Marks, Gerente-Geral da Aetna Internacional para as Américas. “Nosso objetivo é garantir que os nossos clientes globais possam facilmente encontrar atendimento de saúde onde quer que estejam.”

O Latin America Provider Directory da Aetna é o mais recente aplicativo em uma série de aplicativos para smartphones para a sua rede global de mais de 100 mil prestadores de atendimento de saúde fora dos Estados Unidos. A Aetna também tem aplicativos de diretório de prestadores na Europa, Oriente Médio, Sudeste Asiático e Xangai. Os aplicativos gratuitos estão disponíveis em ambos os formatos para iPhone e Android.

A Aetna tem sido pioneira no desenvolvimento de ferramentas de tecnologia móvel para ajudar seus clientes a gerenciar sua saúde. Além de oferecer aplicativos Provider Directory, a empresa lançou recentemente um aplicativo de apresentação de pedidos de reembolso para os seus membros fora dos Estados Unidos. A Aetna também possui aplicativos que ajudam os seus clientes a compreender seus sintomas, monitorar seus exercícios e hábitos alimentares e acompanhar seus pedidos de reembolso.

Em dezembro de 2012, a Aetna foi homenageada com um prêmio EMMA Ásia-Pacífico pelo uso mais inovador da tecnologia em mobilidade global pelo Forum for Expatriate Management.

Sobre a Aetna International

A Aetna International está comprometida em ajudar a criar uma comunidade global mais forte e mais saudável ao entregar benefícios de saúde abrangentes e soluções de gestão da saúde no mundo todo. O negócio de expatriados da Aetna International é um dos maiores e mais proeminentes provedores de benefícios de saúde do setor, prestando suporte a mais de 500.000 membros no mundo todo. Os produtos para expatriados da organização incluem assistência médica, odontológica, oftalmológica, vida, incapacidade e emergência. O negócio de gestão da saúde da Aetna International colabora com os sistemas de atendimento de saúde, entidades governamentais e patrocinadores de planos no mundo, para projetar e desenvolver soluções de gestão de saúde aplicadas localmente para melhorar os resultados de saúde, qualidade e custos. Para outras informações, acesse www.aetnainternational.com.

Sobre a Aetna

A Aetna é uma das principais empresas de benefícios diversificados de saúde dos Estados Unidos, atendendo a aproximadamente 37,3 milhões de pessoas com informações e recursos para ajudar-lhes a tomar decisões mais bem informadas sobre seu atendimento de saúde. A Aetna oferece uma ampla variedade de produtos de seguro saúde direcionados ao consumidor, voluntários e tradicionais e serviços relacionados, inclusive planos médicos, de farmácia, odontológico, de saúde comportamental, vida em grupo e incapacidade, e capacidades de gestão médica, serviços de gestão de atendimento de saúde Medicaid e serviços de tecnologia da informação da saúde. Os clientes da Aetna incluem grupos de empregadores, pessoas físicas, alunos de faculdade, trabalhadores de meio expediente e trabalhadores por hora, planos de saúde, prestadores de atendimento de saúde, unidades governamentais, planos patrocinados pelo governo, grupos de trabalho e expatriados. Para outras informações, acesse www.aetna.com.

Aetna

Estados Unidos
Marnie Goodman
+1 860-273-2314